FAQ

A Promessa de Compra e Venda é o contrato?

Não. A Promessa de Compra e Venda é um documento assinado na hora da compra, formalizando o interesse do cliente em adquirir a unidade. Depois do pagamento da primeira parcela (referente ao ato), a Nordeste Construtora faz a análise dos documentos para verificar se não falta nenhuma informação e, com tudo certo, assina o contrato.

Como faço para acompanhar a obra?

Para que você possa acompanhar a construção do seu imóvel, a Nordeste Construtora disponibiliza no site, fotos e o cronograma da obra. Assim, você pode acompanhar passo a passo a construção do seu lar.

Como faço para contatar a Nordeste Construtora?

Ligue para nossa Central de Relacionamento, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Estamos disponíveis através do (81) 3432-6697 ou pelo contato@nordesteconstrutora.com. Se preferir, encaminhe uma mensagem por este site, na página “CONTATO”

É possível utilizar o FGTS na compra do imóvel?

Sim. A utilização do FGTS como parte do pagamento é possível, desde que o proponente cumpra os seguintes requisitos: 1. Não possuir outro imóvel, seja ele quitado ou financiado; 2. Morar ou trabalhar na mesma cidade do imóvel; 3. Comprovar tempo de trabalho mínimo de 3 anos (consecutivos ou não) sob regime do FGTS. Vale ressaltar que o FGTS será descontado apenas no saldo devedor pago através de financiamento bancário, não sendo possível utilizá-lo para pagamento de parcelas direto com a Construtora.

Meus dados de endereço, telefone e e-mail mudaram, como aviso a Nordeste Construtora?

É muito importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados, assim sempre que necessário conseguiremos contato com você. Para alterar seus dados basta acessar a página “CONTATO”, aqui no site ou entrar em contato com a Central de Relacionamento por telefone e solicitar a atualização. Você deve fazer este procedimento sempre que houver qualquer mudança.

O que é IPTU?

IPTU – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano. É o imposto incidente sobre a propriedade predial e territorial urbana. O contribuinte do imposto é o proprietário do imóvel, o titular de seu domínio útil ou o seu possuidor a qualquer título. A base de cálculo do imposto é o valor do imóvel fornecido pela prefeitura da região.

O que é Averbação?

A averbação é a etapa final de individualização das unidades de um empreendimento (matrícula individualizada), junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A partir daí, cada unidade passa a ter uma “identidade” própria. Isso permite a transferência da escritura para o seu nome (após a quitação ou Financiamento Bancário) e, também, que as obrigações relativas á unidade sejam dirigidas diretamente ao seu proprietário.

O que é escritura definitiva?

A escritura definitiva representa a transferência da propriedade do imóvel da Nordeste Construtora ao proprietário. Para que seja possível realizar essa transferência, é necessário que a construção seja averbada junto ao Cartório de Registro de Imóveis (a Nordeste Construtora providenciará isso após a conclusão física da obra) e que você tenha quitado o saldo do imóvel.

O que é Laudêmio?

É uma taxa paga à União (Brasil) quando há compra de um imóvel, e registro da escritura definitiva, em terrenos da Marinha. Não é um imposto nem um tributo. É uma taxa cobrada na proporção de 5% do valor do terreno.